terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Eu e o Teatro - Parte 1

Começo hoje uma série aqui no Blog pra contar um pouquinho da minha história com o teatro.


Ano 2000. Após 9 anos estudando na mesma escola, eu estava diante de um desafio. O Liceu de Humanidades de Campos. Na quinta série eu já queria ir para o LHC, mas minha mãe me achava novo, achava perigoso, enfim. Agora, cá estava eu, primeiro ano do ensino médio, numa turma com alguns repetentes e por isso, alunos mais velhos. Eu estava perdido ali, sem ter com quem conversar, passava o intervalo na sala, escrevendo, desenhando, até que ouvi falar do grupo de teatro da escola. 
Lembro que quem chegou com essa novidade foi o Rafael. Rafael era o típico gordinho engraçado e falastrão da turma. Sempre simpático, me chamou pra assistir uma aula. E eu fui. 
As aulas de teatro eram depois do horário normal, por volta das 18h. Eu cheguei e logo tivemos o relaxamento. Eu lembro que eu fiquei muito assustado com aquilo hehehehe. Em seguida tivemos um exercício de blablação, em que eu fiz um ceguinho e lembro que Sunshine era do meu grupo.
Era um grupo enorme. Umas 40 pessoas, por aí. Lembro de Karen, Ariana, Pâmela, Tio Chico, Rafael, Sunshine, Felipe, Jair, Bruno Franco, Bruno Gimenez, Áurea, Iara e muitos outros. O grupo era tão grande, que nem todo mundo participou da montagem do final do ano. Eu inclusive fiquei de fora. Um pouco desapontado com isso. Mas feliz, pois comecei a me soltar, fiz algumas amizades na minha turma da escola e comecei a perceber no exercício de atuar mais que um hobby.
Entendi que aquilo duraria por muitos anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário