segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cheias de Charme - Crítica

Com uma semana no ar, já deu pra perceber que "Cheias de Charme" não veio pra ser apenas mais uma novela tapa-buraco. A estreia de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira como autores principais, não poderia ter sido mais feliz.
A trama das três domésticas que se encontram e formam um pacto de amizade e da cantora tecno-brega com ares de vilã de histórias infantis veio com força total. As três "Marias" estão muito bem representadas: Leandra Leal, Isabelle Drummond e Thaís Araújo estão defendendo bem suas personagens, com destaque para a Penha de Thaís. Cláudia Abreu volta com tudo, após longo tempo longe das novelas (a sua última aparição foi na insossa 'Três Irmãs"). Sua Chayenne promete momentos de muita diversão para o público, enquanto Ricardo Tozzi parece ainda estar achando o caminho da dura missão de interpretar dois papéis.

Usar o mundo da música como plano de fundo para a trama parece ter sido uma das escolhas mais felizes da novela. O horário das sete precisava de um "upgrade" e ao que tudo indica, "Cheias de Charme" tem tudo pra emplacar.

O texto é afiado. As piadas, o humor, as referências, tudo muito bem acabado. A direção até agora também se mostrou correta, Denise Saraceni é uma craque. O elenco periférico tem altos e baixos. Jayme Matarazzo, Jonatas Faro e Humberto Carrão ainda precisam de muito feijão com arroz pra dizer a que vieram. Alexandra Ricther, Tato Gabus e Daniel Dantas não comprometem, mas não chegaram a brilhar ainda. Já Marcos Palmeira e Malu Galli, mostraram que têm grandes chances de roubarem a cena. Outra que já está arrasando é a estreante Titina Medeiros como Socorro. Veterana no teatro, está muito bem em sua primeira novela.

Por mais que a emissora negue, está sim vivendo um movimento de busca de uma aproximação com a Classe C. "Cheias de Charme" tem tudo pra fazer isso de uma forma salutar, com qualidade, sem apelação. Mas ainda foi só a primeira semana. Vamos ver que surpresas Filipe Miguez e Izabel de Oliveira reservam para o público.

3 comentários:

  1. Só acho forçado mais uma produção com um ator fazendo dois papéis. Está virando repetitivo e chato com tantas produções (brasileiras e não) assim.

    ResponderExcluir
  2. Adoro a novela, uma das melhores atualmente.. sem falar da trilha sonora perfeita demais!

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Malu Galli, ela realmente está ótima. Adorei a critica Lênin!

    ResponderExcluir